Gabriel Giovannini, conquista o bicampeonato Brasileiro de Downhill.
Competição de ciclismo foi disputada na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
Fotos: Renan governatori
Mais uma vez o piloto da Associação de ciclismo e BMX de Indaiatuba, Gabriel Giovannini, levou o nome de Indaiatuba ao lugar mais alto do pódio. Ele garantiu o bi do Campeonato Brasileiro de Downhill 2021, competição disputada entre a sexta-feira e o último domingo (de 12 a 13), no município de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
O ciclista de Indaiatuba venceu na categoria Elite, a principal da etapa. Giovannini dominou a competição, desde os treinos até as provas qualifica tórias, cravando a melhor marca da pista com 1:46:756, confirmando o seu favoritismo com bicampeonato da competição. Essa é a segunda vez que o piloto vence o campeonato, que ocorreu em etapa única e reúne os melhores atletas do Brasil em diversas categorias.
A primeira conquista do atleta de Indaiatuba foi em 2019 na edição realizada em Mairiporã/SP. Devido a pandemia do covid-19, em 2020 o campeonato não foi realizado assim mantendo o titulo de campeão em 2020.
"Entrei na competição como atual campeão nacional, isso gera um grande pressão, pois o campeonato nacional é sempre muito disputado, pois todos querem ter o privilégio de carregar a nossa bandeira no peito”, ressalta o piloto.
“Estou muito feliz com mais essa conquista, pois o vice-campeonato no Panamericano ficou com um ‘gosto amargo’, pois estava muito bem, e um tombo me tirou do lugar mais alto. Mas, agora consegui deixar o meu melhor dentro da pista e garantir o bicampeonato. Muito obrigado a todos meus patrocinadores, a minha equipe e aos que torcem por mim.” Além de bicampeão brasileiro, Giovannini tem em seu currículo vitorioso o tri da Copa América 4 X (2018, 2019, 2021), o título da descidas das escadas de Santos (2018) e o vice do Panamericano (2021).
Futuro Agora, com mais essa conquista, o piloto de Indaiatuba inicia os preparativos para a disputa das competições em 2022. “Gostaria de agradecer a todos que estiveram junto a mim em 2021, que me apoiaram e acreditaram no meu trabalho.
O futuro guarda muito esforço da minha parte para manter-me no topo do pódio, em todas as competições que pretendo disputar”, planeja o atleta.
Giovannini conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da ACBI (Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba), 4Fun Bike Center, Gantech Gancheiras, IMS Race Wear, Maxxis/ Calypso, RSD Bike, meias Young e Vip Indaiá.
A ACBIndaiatuba tem o apoio de Robiel, Zasso, Impactbike, BMXhouse, Justus contabilidade, Travel inn hotel, Penks vestuários e prefeitura de Indaiatuba através da secretaria de esportes.
Comments