O CAMPEONATO BRASILEIRO DE BMX DE TODOS OS TEMPOS.
Somente quem participou e esteve nas arquibancadas sabe do que estamos falando.
O campeonato Brasileiro em Indaiatuba foi planejado em menos de 45 dias, para receber os melhores atletas do esporte nacional. E tudo começou em 16 de maio de 2023 as 16:00 horas com a secretaria de esporte via secretario Marcos de Moraes confirmando a vinda do evento para Indaiatuba.
Em 30 de junho as 18:00 horas o sonho se concretizou com a abertura oficial do evento, onde tivemos a participação dos 16 estados inscritos no evento.
A abertura contou com a presença do secretario municipal Marcos A. de Moraes, Jonas Pereira vice-presidente da APBMX, Adriana Oliveira vice-presidente da ACBIndaiatuba, Guilherme Bergamo assessor do secretario de esporte e das delegações representando os 16 estados presentes.
Em um final de semana para ficar na história e na memória de todos que passaram pela cidade de Indaiatuba, interior Paulista, sede do Campeonato Brasileiro de Bicicross edição 2023, que foi representada pela ACBI, Associação de Ciclismo e BMX juntamente com as outras 16 delegações dos demais estados brasileiros.
No sábado (01), primeiro dia de competições, as corridas ficaram por conta das Cruiser e das Mountain Bike, a ACBI esteve representada em quatro categorias pelos pilotos Willian Claudinei (50-54), Sandro Bueno (40-49), Jaqueline Silva e Ângela Posso (17-39) e Júlia Sampaio (16), onde conseguiram bons resultados.
No domingo (02), segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de Bicicross, a história escrita foi emocionante. Na pista a categoria challenger, reunindo os melhores pilotos da modalidade, proporcionando corridas de tirar o fôlego nas classificatórias. Nas semifinais o calor intenso na torcida empurrou os pilotos para conquistar as melhores posições.
Os dois dias de evento foram marcados por espetáculos alucinantes, onde cada corrida intensificava o clima de competição e mantinha o público na expectativa de cada resultado.
A ACBI esteve representada por 27 pilotos, distribuídos em várias categorias tanto no masculino como no feminino, entregando ótimos resultados, com destaque para Renato Rodrigues, campeão na boys 14 anos, Isabella Soares na Girls 16 anos, seis vice-campeões e quatro Terceiros lugares.
Parte da equipe ACBIndaiatuba que participou do campeonato Brasileiro 2023.
Além disso, a equipe conquistou o terceiro lugar por equipes, um resultado expressivo, colocação que ressalta o talento, a preparação, a dedicação dos pilotos da ACBI e o suporte da torcida que não hesitou em mostrar seu apoio. O treinamento intensivo e a paixão pelo BMX são fundamentais para atingir tais resultados expressivos. A participação significativa no pódio reflete o alto nível técnico dos pilotos, colocando a ACBI como uma das referências no BMX nacional.
Além do trceiro lugar conquista com prata da casa a equipe ficou em quinto lugar por equipe patrocinada Team Robiel.
A soma desses pontos, alcançados através do esforço dos seus pilotos, em especial do Renato Filho ajudou a elevar o estado de São Paulo ao topo, consagrando-o como campeão desta edição do Campeonato Brasileiro de Bicicross 2023. Esse resultado eleva ainda mais o bicicross no estado de São Paulo, prova disso é ver a equipe da ACBI conquistando resultados expressivos num campeonato nacional. E sem dúvida, o bicicross Paulista tem muito a comemorar.
A ACBI parabeniza todos os pilotos pelas conquistas, sem distinção quanto a colocação alcançada, e agradece o empenho e a dedicação de todos que contribuíram para esse resultado no campeonato brasileiro de BMX. Fica evidente com esses resultados, o compromisso da Associação com o desenvolvimento e a promoção do BMX no Brasil, bem como o talento dos atletas que a representam.
Esperamos que essas conquistas inspirem outros pilotos, fortaleçam o BMX brasileiro e contribuam para a formação de novos campeões. Podemos aguardar com expectativa positiva as próximas competições!
RESULTADOS – Equipe ACBI/Secretaria Municipal de Esportes
1º Lugar Renato Rodrigues Pinto Filho – Boys 14/Challenger/Standard Aro 20 Isabella Franco Soares – Girls 16/Challenger/Standard Aro 20
2º Lugar
Eduarda Karoline Sampaio Pereira – Sub-23 Women/Championship/Standard Aro 20 Julia Adriana Sampaio Pereira – Girls até 16 anos e Girls 12/Challenger/Cruiser Aro 24 Isabella Mayumi Sein Pereira Hanada – Girls 15/Challenger/Standard Aro 20 João Torres – PcD até 16 anos Luan Carlos Sampaio Pereira – Sub-23 Men/Championship/ Standard Aro 20
3º Lugar
Deborah da Silva Fernandes – Girls 14/Challenger/Standard Aro 20 Luciane da Silva Araújo – Women 30+/Challenger/Standard Aro 20 Jaqueline Andreia da Silva – Cruiser Women 17-39/Challenger/Cruiser Aro 24 Priscilla Stevaux – Elite Woman
4º Lugar
Jonathan Luan Pedro Machado – Master 30+/Master/Standard Aro 20 Angela Aparecida Posso – Cruiser Women 40+/Challenger/Cruiser Aro 24 Jaqueline Andreia da Silva – Women 30+/Challenger/Standard Aro 20
5º Lugar
Angela Aparecida Posso – Women 30+/C/hallenger/Standard Aro 20 Felipe Saboya Dalcol Pisani – Boys 9/Challenger/Standard Aro 20 Giovanna da Silva – Girls 14/Challenger/Standard Aro 20
6º Lugar
Luís Henrique dos Santos – Men17-24/Challenger/Standard Aro 20 Lucas Otto – Boys 14/Challenger/Standard Aro 20
7º Lugar
William Claudinei do Carmo – Cruiser Men 50-54/Challenger/Cruiser Aro 24
8º Lugar
Matheus Oliveira Bispo dos Santos – Boys 16/Challenger/Standard Aro 20
Fora das finais
Nicolas Dias Bolignani – Men 17-24/Challenger/Standard Aro 20 Artur Araújo – Boys 11/Challenger/Standard Aro 20 Mateus de Arruda Zaghi – Boys 11/Challenger/Standard Aro 20 Miguel de Arruda Zaghi – Boys 12/Challenger/Standard Aro 20 Luiz Laskani Neto – Junior Men/Championship/Standard Aro 20 Theo Torquato Trott – Boys 8/Challenger/Standard Aro 20 Felipe Araújo – Boys 13/Challenger/Standard Aro 20 Sandro Bueno de Camargo – Cruiser Men 45-49/Challenger/Cruiser Aro 24
A Associação de ciclismo e BMX de Indaiatuba conta com apoio e patrocínio de;
#Miguel Zaghi – Boys 12 anos
#Luis Henrique dos Santos – Man 17-24 anos
#Luiz Laskani – Boys 16 anos
#Nicolas Dias – Man 17-24 anos
#Theo Trott – Boys 8 anos
#Luan Tayles – Boys 14 anos
#Julia Sampaio – Girls 12 anos (vice-campeã)
#Deborah Fernandes – Girls 14 anos
#Giovanna da Silva – Girls 14 anos
#Isabella Mayumi – Girls 15 anos
#isabela Soares – Girls 16 anos (campeã)
#Luciane da Silva – Women 30+ (3ª colocada)
#Jaqueline Andréia – Women 30+ (4ª colocada)
#João Torres – PCD
#Felipe Pisani – Boys 9 anos
#Matheus Zaghi – Boys 11 anos
#Artur Araújo – Boys 11 anos
#Felipe Araújo – Boys 13 anos
#Lucas Otto – Boys 14 anos
#Matheus Bispo – Boys 16 anos
#Jonathan Machado – Man 30+ (7º colocado)
#Kaue Araújo – Junior Man
#Eduarda Sampaio – Women Sub 23 (vice-campeã)
#Luan Sampaio – Man Sub 23 (7º colocado)
#Angela Posso – Women 30+ (5ª colocada)
#Renato Rodrigues – boys 14 anos (campeão)
#Pricila Stevaux – Women sub 23 (3ª colocada)
Comments