Priscilla Stevaux inicia 2020 em ritimo de Olímpiadas.
- Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba
- 30 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
A temporada 2020 começa acelerado para a atleta Priscilla Stevaux da equipe ACBIndaiatuba, a atleta já esta na Austrália em busca de pontos importantes para a vaga Olimpíadas para Tóquio.
A partir deste fim de semana a atleta terá 14 competições incluído o mundial de BMX, para somar os pontos suficientes para a conquista da vaga. Priscilla que esteve presente no jogos do Rio 2016 e sabe o quanto que todas as competições são importantes para a classificação à Olimpíadas de Tóquio
O primeiro semestre é o período mais importante dos últimos 4 anos, não só para o BMX mais para todas as modalidades olímpicas. Pois é deste período que a maioria dos atletas e equipes irão se classificar para as Olimpíadas de Tóquio, e no BMX não será diferente.
A temporada 2020 começa neste fim de semana, nos dias 01 e 02 de fevereiro, e logo com duas etapas da Copa do Mundo, na cidade de Shepparton, na Austrália.
Já estão confirmadas 58 atletas de 19 países inscritas para essas duas provas.
E junto a elas a brasileira nº 15 do ranking mundial, Priscilla Stevaux, que já está em terras australianas desde o dia 21 de janeiro para se preparar e acostumar com o clima e o fuso horário.
Priscilla tem realizado treinos em academias desde sua chegada na Austrália, e nesta semana os treinos na pista da competição serão liberados à partir de quarta, sendo o treino oficial na sexta-feira que antecede as provas.
As rodadas 1 e 2 da Copa do Mundo em Shepparton, que fica a 8 horas de Sidney, podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal bmxlivetv no Youtube, sempre na madrugada anterior ao dia da corrida, pois, a diferença de fuso da Austrália para o Brasil é de 14 horas.
Depois desta competição o próximo desafio de Stevaux será na cidade de Bathurst, também na Austrália pela round 3 e 4 da copa do mundo de BMX.
A durante toda a jornada para conquista dos pontos, o treinador Douglas Stevaux estará acompanhando atleta.

A Associação de ciclismo e BMX de Indaiatuba tem o patrocínio de Justus contabilidade, Travel Inn hotels e Penks vestuário.
Apoio de Impact Bike, Max Planck e Prefeitura de Indaiatuba através da secretaria de esportes.
Testo original: Felipe Carvajal
Comentarios